quarta-feira, 23 de julho de 2008

SIMPLISMENTE UM JOGÃO

Graças a Deus tenho condições de possuir em casa, o sistema Pay per View (em português pago para ver) e tive o prazer de assitir, sem dúvida alguma a melhor partida deste ou dos últimos campeonatos brasileiros. Portuguesa e Flamengo fizeram um jogo de alto nível, com 4 gols, belas defesas dos goleiros e acima de tudo muita, mas muita emoção.

A equipe carioca veio a São Paulo defender sua liderança, enquanto A Lusa contava com a estreia de seu novo treinador, Waldir Espinoza. Parece que estas situações colocaram um gás a mais nos jogadores de ambas as equipes.

O time da casa, contou com uma noite bastante expirada de três jogadores em destaque, a dupla de ataque se mostrou bastante entrosada, Jonas e principalmente Diogo levaram muito perigo, forçando o goleiro flamenguista Bruno a fazer grandes defesas. Outro grande jogadoro foi Sérgio, que salvou a Portuguesa defendendo duas cobranças de penâlti aos 44 minutos do segundo tempo.

Os visitante começaram colocando um ritmo mais forte a partida, se aproveitando deste fato abriram o marcador. Ronaldo Angelim após escanteio cobrado por Juan, subiu mais alto e desviando com a mão, colou os rubro-negros na frente do placar. Buscando a reabilitação a Lusa não vacilou e logo conquistou o empate.

Aos 36 minutos da primeira etapa, o árbitro Evandro Rogério Roma marca penâlti. Diogo que vestia a camisa numero 100, em comemoração o quantidade de jogos pela Portuguesa, empatou a partida, após a arbirtragem ter mandando voltar a primeira cobrança.

O jogo era de tamanha velocidade, que mal os donos da casa conseguiram comemorar, afinal Ibson pegou rebote de Sérgio e colocou novamente os líderes do brasileirão em vantagem.

Mesmo jogando fora de casa, o Flamengo não se sentia assim, afinal o numero de torcedores cariocas era maior do que o numero de "patrícios" presentes no Canindé. E foi tentando não decepcionar a sua torcida, que os jogadores do time Lusa voltaram para a segunda etapa, e sem dúvida mostraram que o futuro promete ambições maiores.

Jogando um futebol cheio de toques, tabelas e principalmente vontade, a Portuguesa teve as principaos ações do segundo tempo. A conquista do empate não demorou muito a ocorrer, pois no primeiro minuto, Jonas foi derrubado na pequena área e novamente em cobrança de penâlti, Diogo deixou tudo igual.

Em bela jogada pelo meio, o lateral Patrício recebeu a bola limpa na área e o goleiro Bruno fez explendorasa defesa. O que ninguem esperava é que a principal defesa do jogo estava guardada para os últimos minutos de jogo.

Aos 44 minutos do segundo tempo, novamente Evandro Roma chama a responsailidade e aponta penalidade máxima sobre o lateral Juan. Íbons cobra e Sérgio faz ótima defesa, o bandeira manda voltar a cobrança, e mesmo mudando de lado o meio-campista não conseguiu enganar o goleiro lusitano. Sérgio novamente salta para segurar o empate e aliviar a torcida rubro-verde que estava no Canindé.

A Lusa volta a campo no próximo final de semana. A parada não será nada fácil, afinal enfrenta o São Paulo no Morumbi.
ASSISTA AOS GOLS DO MELHOR JOGO DO BRASILEIRÃO-2008:
http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM859640-7824-OS+GOLS+DE+PORTUGUESA+X+FLAMENGO+PELA+RODADA+DO+BRASILEIRAO,00.html

Postado por Murilo Ribeiro

Nenhum comentário: