segunda-feira, 21 de julho de 2008

Rodada dos Paulistas

Neste fim de semana a rodada foi boa para tricolores e santistas e deixou a desejar para corinthianos e palmeirenses.

Corinthians
O time de Pq. São Jorge tinha tudo para continuar invicto na série b mas nao foi isso que aconteceu. O time alvinegro conheceu sua primeira derrota no jogo ante o Bahia que abriu o placar com o meia Elias logo aos 9 minutos em falha de Felipe, o mesmo que alfinetou o rival antes do jogo. A equipe paulista teve chances de empatar e até virar o jogo mais pecou nas finalizações. Com o resultado o time do Corinthians segue na liderança da Série b porém viu a diferença entre o segundo colocado diminuir. O próximo jogo do time é contra o Ceára fora de casa.
Veja os gols do jogo do Timão:
http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Corinthians/0,,MUL652465-9862,00-BAHIA+TRIUNFA+E+ACABA+COM+A+INVENCIBILIDADE+DO+CORINTHIANS.html

Palmeiras
A equipe de Palestra Itália viu seu aproveitamento fora de casa piorar ainda mais e precisa tomar cuidado para que o fato nao atrapalhe sua caminhada durante o brsileiro. Desta vez o time foi vítima do Goiás. O time palmeirense parece ter entrado em campo no espírito do dia do amigo, que também foi ontem, já que sua defesa falhou e falhou feio nos dois primeiros gols e se não fosse por Marcos o alviverde paulista poderia ter levado uma sacolada de gols no Serra Dourada.
O time esmeraldino abriu o placar logo aos 11 minutos com o baixinho Alex Terra conferindo de cabeça após cruzamento de Júlio Cesár, a primeira falha da zaga palmeirense no jogo. Alex Mineiro quase empatou aos 16, mais foi o time do Centro-oeste que ampliou aos 21 em cobrança de falta que a zaga do Palmeiras não marcou e Paulo Henrique sobrou sozinho para marcar o segundo. Começava a ser desenhado uma goleada, foi ai que Léo Lima um do únicos salvos na atuação de ontem apareceu e fez um lançamento preciso para Alex Mineiro que ajeitou e chutou sem chance para Harlei, 2 a 1. O time paulista se lançou a frente aproveitando o recuo que o gol causou a equipe esmeraldina e conseguiu igualar o marcador ainda no primeiro tempo com Jeci após cobrança de falta de Léo Lima.
No segundo tempo o jogo ficou mais aberto e o Palmeiras dava indícios que poderia ganhar, mas em falha de Diego Souza, Romerito arrancou e cruzou para Alex Terra livre conferir o segundo dele e terceiro do Goiás. Apartir dai ó time esmeraldino tomou conta do jogo principalmente após a terceira expulsão de Kleber no brasileiro. Denilson que entrou no lugar do apagado Valdívia conseguiu ser expulso após o término da partida. Na próxima rodada o Palmeiras recebe o Santos.
Veja os gols do jogo do Verdão:
http://globoesporte.globo.com/Esportes/Futebol/0,,CCF22699-9825,00.html

Santos
A equipe da vila Belmiro conseguiu se reencontrar com a vitória após dois meses e 10 jogos, no jogo que marcava a reestréia do técnico Cuca, que havia posto seu cargo a disposição após o jogo contra o Figueirense.
A equipe do Sport começou melhor e perdeu algumas oportunidades claras de gol além do gol anulado de Roger, em lance polêmico.
Mesmo não exibindo um bom futebol o time do Peixe abriu o placar com Kléber Pereira em rebote de penâlti mal batido pelo mesmo, aos 43 do primeiro tempo.
No segundo tempo muita garra dos dois lados, mas nenhuma alteração no placar, com o resultado o Santos alcança sua vitória de número 400 em brasileiros e respira um pouco antes do clássico de quarta-feira contra o Palmeiras no Pq.Antártica.
Veja os gols do jogo do Peixe:
http://globoesporte.globo.com/Esportes/Futebol/0,,CCF22700-9825,00.html

São Paulo
O São Paulo entrou no Morumbi para pegar o Botafogo almejando entrar no G4, mas mesmo com a vitória não conseguiu, uma vez que o Vitória ganhou do Flamengo em pleno maracanã, entretanto a diferença para o líder agora é de 3 pontos.
O tricolor do Morumbi começou o jogo melhor mostrando grande impeto ofensivo, tendo grandes chances mas disperdiçando as mesmas. O Botafogo começou a gostar do jogo e igualar as chances tricolores. Jogando mais no contra-ataque o time paulista conseguiu um penalti após lindo passe de Jorge Wagner para Cazumba, o jogador invadiu a aréa e foi derrubado por Castillo que recebeu o amarelo. Na cobrança Rogério marcou seu segundo gol no ano o tento de número 80 na carreira.
No segundo tempo o Botafogo voltou jogando melhor e o São Paulo apenas se segurava atrás, mal conseguia desenvolver contragolpes. A pressão do alvinegro carioca foi tanta que aos 34 do segundo tempo Carlos Alberto empatou. Após o empate time da estrela solitária seguia melhor e perdeu a chance da virada com Jorge Henrique que entrou sozinho na area e bateu mal. Mesmo fazendo um segundo tempo pífio o time paulista chegou ao tento da vitória na base da garra, Hugo cruzou mal, mas Aloísio acreditou no lance e após muita briga pela bola conseguiu tocar para Jorge Wagner que em cruzamento clamoroso achou Dagoberto que tocou de cabeça para as redes aos 43 minutos do segundo tempo, definindo o jogo e os 3 pontos para equipe do Morumbi, que já é o paulista mais bem colocado e vive ótima fase.
Mesmo com a vitória e a fase o técnico Muricy lamenta os desfalques, além de Borges e Miranda lesionados o treinador perde Hernanes e Alex Silva para seleção olímpica. Por isso o comandante disse para torcida não se empolgar já que a previsão é de dias dificeis para o tricolor.
O São Paulo chegou com o gol de Rogério aos 1500 gols marcados, agora a equipe é a que mais marcou, que tem melhor saldo, mais pontos e mais vitórias em brasileiros.
Veja os gols do jogo do Tricolor:http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM858061-7824-OS+GOLS+DE+SAO+PAULO+X+BOTAFOGO+PELA+RODADA+DO+BRASILEIRAO,00.html
Postado por: Luiz Felipe Fogaça


Nenhum comentário: