quarta-feira, 9 de julho de 2008

QUEM DEVE PROTEGER MATA

O sentimento é de revolta, ódio, dor, insegurança, medo, poderiamos ficar horas falando sobre tais sentimentos. Ao invés disso vamos pensar na incapacidade da polícia, na total falta de preparo que esses PM's se é que podemos chama-los assim sem que a categoria se sinta ofendida.

Como que alguem preparado (ou teoricamente) para defender atira (ou melhor metralha um carro que parou no acostamento para dar passagem a viatura da policía) sem apurar a situação, sem saber quem está dentro do carro.
Essa ação lamentável da policia resultou na morte de uma criança inocente que tinha apenas três anos anos e completaria agora no dia 29 de julho mais um ano de vida.
Completaria se no seu caminho não encontrasse pessoas despreparadas que deviam proteger cidadãos de bem em vez de matar.
Mais uma vez uma família vai carragar as marcas que nunca serão apagas ou esquecidas provocadas por uma instituição falida, corrupta e despreparada.

A cada dia que passa saimos nas ruas sem saber se ao final retornaremos as nossas residências. Isso tem que acabar.
Nós cidadãos pagamos (e muitos) impostos e merecemos uma polícia preparada que saiba agir em situações de pressão e não atire primeiro para depois perguntar.
Não se pode admitir esse tipo de erro. Erro que custa a vida de inocentes. Expulsão de cargo é pouco para esses policiais, e não trará de volta a vida de quem se foi.

A culpa não é nossa se póliciais morrem em confrontos com traficantes, a culpa é desse modo de governar podre que existe no Brasil cujas verbas que deveriam ser aplicadas em instituições que deveriam proteger a sociedade vão parar em paraísos fiscais ou em contas de politicos corruptos.
O mais triste é saber que esse caso vai apenas entrar para a estatística.

Enquanto isso, nós continuamos vivendo, ou melhor sobrevivendo ao caos de um país tropical onde tudo acaba em pizza.




postado por: Fernando Mesquita

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá, Murilo...

Qto tempo né. Senti saudades de comentar seus textos. Como sempre vc é muito realista em suas postagens. Pena que os brasileiros estão tão submersos a este caos que tudo parece normal e nada é questionado, o que ocorre é uma mobilização qdo acontecem fatos como este, mas são efêmeros. Certamente se tornarão apenas um dado de estatística. Muito bom o seu texto... ! Abraços.