quinta-feira, 12 de junho de 2008

Sport ganha e Corinthians volta a plano b

Antes de começar o jogo a atmosfera do lado do Corinthians era a melhor possível. Mano Menezes aniversariante do dia queria o presente óbvio. Acontece que ele não veio.

O clima tenso gerado pelo embate das duas diretorias por ingresso, que terminou com intervenção do governador de Pernambuco cedendo a carga necessária a torcida corinthiana anunciava o que estava por vir. Tensão, muita tensão.


Tensão essa que se tornou maior quando Carlinhos Bala aos 34 minutos do primeiro tempo fez o primeiro tento do time rubro negro da ilha do Retiro, após receber na área e chutar cruzado. Tento mais do que merecido, uma vez que a equipe pernambucana tinha 70 % de posse de bola.
Apartir dai o jogo começava a tomar contornos dramáticos e para desespero dos paulistas que lá estavam 3 minutos depois Luciano Henrique fez o segundo após falha gritante de Felipe, que já havia falhado no jogo contra o Botafogo.

Voltando para o segundo tempo o Corinthians aumentou sua posse de bola, mais a diferença ainda era grande em favor do Sport que tinha nessa altura 60% da posse de bola. O jogo seguiu tenso com os trintões do time de Recife fazendo a bola rodar e os paulistas desesperados para conseguir o tento salvador. A melhor oportunidade veio com Acosta que tentou driblar Magrão no finzinho da partida, mas não conseguiu. Término de jogo e o time da série A, o Leão da ilha venceu o Corinthians que agora terá de se contentar em continuar tentando voltar para principal divisão do futebol brasileiro. Parabéns ao Sport que eliminou em sua épica campanha times como Internacional e Palmeiras e deu o primeiro titulo de copa do Brasil para sua torcida e seu estádio.

O Sport é o primeiro classificado para libertadores de 2009, e o caldeirão da Ilha irá ferver mais que nunca ano que vem.
Veja os gols do jogo:
http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/Copa_do_Brasil/0,,MUL598009-9830,00-SPORT+VENCE+O+CORINTHIANS+POR+A+NO+RECIFE+E+E+CAMPEAO+DA+COPA+DO+BRASIL.html

Postado por: Luiz Felipe Fogaça

Nenhum comentário: