sexta-feira, 20 de junho de 2008

ATÉ OS PÃES CHORARAM....

A quinta-feira de muitos brasileiros foi um pouco triste, principalmente na capital paulista. Não por causa da nossa seleção, que fez um partida horrível diante da Argentina, mas sim pela eliminação da seleção de nossos queridos "patrícios".

Em partida valida pela UEFA EURO 2008, a seleção então dirigida por Luiz Felipe Scolari foi derrotada por 3 X 2 pela Alemanha. Depois de realizar sua última partida no comando da seleção grená, Felipão deixou seu recado. "O meu sentimento neste momento é de frustração, de objetivo não atingido, porque falhei em relação àquilo que eu tinha prometido à direção da Federação, que é estar entre os quatro melhores da Europa" se mostrando bastante abatido, afinal o treinador revolucionou o futebol local, conquistando a paixão de toda a nação pela seleção.

Apesar de muito triste, Felipão que agora irá treinar a equipe inglesa do Chelsea, deixou bem claro que sua história diante da seleção portuguesa ainda não acabou. "Estive cinco anos e meio anos em Portugal. Convivi e tive boa relação com os torcedores e com a diretoria. Quem sabe um dia ainda volte a treinar Portugal, porque não? Não é projeto para o futuro imediato, mas é uma seleção e um país que tenho no coração e não vou esquecer jamais" deixando mais um vez sua emoção falar mais alto.


A passagem do treinador brasileiro, apesar de não conquistar nenhuma título, foi de tamanha importância, que jornais europeis informam que o próximo técnico de Portugal provavelmente será nosso compatriota. Alguns cravam que Zico e Luxemburgo são os mais cotados, mas outros apostam que a contratação de Mano Menezes também não seria nenhuma surpresa.

E você gostaria de ver outro treinador brasileiro, dirigindo a nossa "segunda" seleção?


Postado por Murilo Ribeiro

Nenhum comentário: