sexta-feira, 23 de maio de 2008

Emoções, falhas e reclamações

Falha de goleiro, gol aos 47 minutos do segundo tempo, erro de arbitragem e muitas reclamações marcaram as partidas que definiram o times que irão jogar as semi-finais da Libertadores 2008.

Os são-paulinos passaram um feriado de Corpus Christi não muito agradavél, devido a uma cabeçada fatal do atacante Washington do Fluminense, aos 47 minutos do segundo tempo, gol esse que eliminou o tricolor paulista da Copa Libertadores.

O jogo foi bastante acirrado, o primeiro tempo foi de total dominio da equipe carioca. Logo aos 13 munitos da primeira etapa, Washington balançou as redes. Com 1 x 0 o Fluminense ao menos conseguiria os penaltis, mas não parava de assustar Rogério Ceni.

No segundo tempo, as coisas pareciam se encaminhar para as penalidades, mas o predominio das ações eram do São Paulo e foi nessa pressão que Adriano, aos 26 minutos, livre na pequena área, conseguiu superar o goleiro Fernando Henrique e empatar a partida. Neste momento o Flu deveria fazer dois gols para alcançar a classificação, o que não era esperado pelos são-paulinos é que a resposta dos cariocas fosse tão rápida.

Aos 28 minutos, Dodô bate meio sem jeito e contando com uma falha de Rogério Ceni, coloca o tricolor do Rio novamente na frente. A partir deste momento, o time de Muricy Ramalho abiticou do ataque e talvez tenha sido punido pelos deuses da bola.

O inacreditável parece não ser possível, mas no futebol não existe esta palavra e Washington sobre no meio de três zagueiros tricolores, após escantei cobrado por Thiago Neves, e aos 47 minutos da segunda etapa, marca o terceiro gol Fluminense e coloca o Maracanã praticamente abaixo.

Boca Juniors, esse será o adversário dos cariocas na semi-final da Libertadores, ao São Paulo basta disputar o título do Campeonato Brasileiro e o próximo confronto é contra o Coritiba, neste final de semana no Morumbi.
VEJA OS GOLS DA PARTIDA DO TRICOLOR:
http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM831033-7823-SAO+PAULO+ESTA+FORA+DA+LIBERTADORES,00.html

O Santos tambem não está mais na Libertadores 2008, a equipe da Vila conseguiu vencer o América do México, mas por apenas 1 x 0, gol de Kléber Pereira. O resultado não suficiente, afinal era necessário ao menos 2 x 0 para levar a partida a cobranças de penaltis e 3 x 0 para alcançar a classficação no tempo normal.

O tecnico Leão e os jogadores estavam totalmente revoltados com a arbitragem do jogo desta quinta-feira, segundo o treinador santista, Jorge Larrionda, foi desastroso e o principal responsável pela eliminação da equipe de Vila Belmiro. A maior reclamação está ligada a penalidade não marcada, quando o zagueiro do América derrubou Kleber Pereira ja na segunda etapa, quando a partida ja estava 1 x 0 para o Santos.

Fabio Costa, em sua entrevista coletiva, fez graves acusações em relação ao arbitro da partida e séria críticas a dirigente do Santos, afirmando que eles devem dar tratar de maneira mais respeitosa algumas pessoas (no caso os jogadores), do que outras pois, segundo relatado pelo goleiro, Larrionda foi presentiado com algumas camisas do Santos. " Nós temos que pagar R$ 150,00 para ter uma camisa e esses caras(os arbitros) não pagam nada, isso não está certo".

O Santos agora concentra todas as suas forças na disputa do Brasileirão. Na proxima rodada o time de Leão terá uma parada duríssima, enfreta o Cruzeiro no Mineirão.
ASSISTA O GOL DA PARTIDA DO PEIXE:
ttp://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM831238-7824-O+GOL+DE+SANTOS+X+AMERICAMEX+PELAS+QUARTASDEFINAL+DA+LIBERTADORES,00.html

Postado por Murilo Ribeiro

Nenhum comentário: